Hospede seu Site WordPress com trafego ilimitado por R$49,90

Chamar no Whats!

Como encontrar um nicho para marketing de afiliados em 2022

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por ronaldocostablog
em 16/06/2022

Receba Conteúdos Exclusivos e Com Prioridade

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe:

Como encontrar um nicho para marketing de afiliados.

Se você estiver interessado em marketing de afiliados, o primeiro passo é descobrir em qual nicho criar conteúdo – e isso é algo mais fácil dizer do que fazer.

No entanto, e se eu lhe disser que existe uma maneira fácil de encontrar nichos de afiliados lucrativos passivamente, sem fazer muito (ou nenhum) trabalho extra?

Bem, você está com sorte! Hoje, vou compartilhar o que faz um bom nicho de afiliados, como você pode usar a barra de ferramentas de SEO da Ahrefs para encontrar esses nichos e alguns exemplos de nichos que encontrei com esse método.

Como encontrar um nicho para marketing de afiliados: O que faz um bom nicho de marketing de afiliados?

Para encontrar um bom nicho, primeiro você precisa saber o que está procurando. Idealmente, um bom nicho de afiliados tem:

  • Seu próprio interesse*
  • Afiliados com altos salários
  • Baixa concorrência
  • Interesse suficiente para torná-lo lucrativo

Nota.

*Independentemente de quão “bom” seja um nicho, você pode fazer quase tudo funcionar se tiver paixão e interesse suficientes por ele. Existem maneiras (como criar cursos ou e-books) de ganhar mais dinheiro com um nicho, mesmo que não tenha grandes afiliados. E com dedicação suficiente, você pode classificar até mesmo as palavras-chave de maior concorrência.

O quanto um afiliado “alto pagador” paga depende de seus objetivos. Pessoalmente, procuro afiliados que paguem pelo menos US $ 20 a US $ 50 por venda ou mais. Mas se você está apenas procurando uma pequena renda adicional, um pagamento menor pode ser bom para seus objetivos.

Além disso, aceitarei um pagamento menor se o nicho tiver palavras-chave de baixa concorrência – ou seja, se os sites atualmente classificados nesse nicho forem sites afiliados menores, sem grandes orçamentos de marketing e uma tonelada de backlinks já estabelecidos.

Finalmente, um bom nicho de afiliados tem interesse suficiente para ser lucrativo. Eu determino o interesse observando quantas pessoas pesquisam as principais palavras-chave do nicho por mês.

Você pode pesquisar todas essas três coisas usando o Explorador de palavras-chave da Ahrefs. Mas, em vez de explicar como fazer isso, vou mostrar como fazer essa pesquisa quase passivamente – enquanto você está realizando pesquisas no Google (o que é algo que você provavelmente está fazendo de qualquer maneira).

Baixe a barra de ferramentas de SEO do Ahrefs

Em vez de fazer toda essa pesquisa manualmente, você pode ter todos os dados necessários diretamente na página de resultados de pesquisa do Google sempre que fizer uma pesquisa.

Clique aqui para adicionar a barra de ferramentas de SEO do Ahrefs ao seu navegador. Se parece com isso:

Barra de ferramentas de SEO do Ahrefs: opções para alternar os recursos acima, campo de texto para adicionar URLs e muito mais

Há muito que você pode fazer com este pequeno widget sofisticado. Mas o que mais nos interessa neste guia é o recurso “ferramentas SERP” na parte superior. Vá em frente e ative-o.

"Ferramentas SERP" recurso ativado

Agora, quando você realiza uma pesquisa no Google, os dados do Ahrefs são preenchidos automaticamente não apenas para a palavra-chave que você está pesquisando, mas também para todas as páginas da web classificadas para essa palavra-chave.

SERP do Google para "palavra-chave"; os dados fornecidos pela barra de ferramentas de SEO da Ahrefs também estão na SERP

OK, vamos falar sobre como usar essas informações para encontrar nichos de marketing de afiliados.

Preste atenção ao pesquisar coisas no Google

Seu objetivo é criar o hábito de examinar esses dados sempre que fizer uma pesquisa no Google.

avenger 2 728 90

Procurando como consertar sua máquina de lavar? Olhe para os dados. Procurando o Starbucks mais próximo? Olhe para os dados. Procurando o melhor sabonete para as mãos sem fragrâncias adicionadas? Você adivinhou — veja os dados.

Mas o que você está procurando, você pergunta?

Você está procurando palavras-chave que têm sites com baixo Pontuações de classificação de domínio (DR) classificação na página #1. Por exemplo, digamos que você pesquise no Google “melhor sabonete para as mãos sem adição de fragrâncias”.

Podemos ver que o resultado da segunda posição tem um DR de apenas 6.

SERP do Google para "melhor sabonete sem perfume"; Barra de ferramentas de SEO mostrando um resultado com DR de 6

O DR está em uma escala de 0 a 100, sendo 0 o mais baixo e 100 o mais alto. Vale a pena notar que essa escala é logarítmica – o que significa que é muito mais difícil ir de 60 a 70 do que de 20 a 30, por exemplo.

Se rolarmos para baixo, outro resultado tem um DR de 11, que também é extremamente baixo. Este é um bom sinal se você deseja encontrar palavras-chave de afiliados fáceis de classificar.

Observe que DR não é um “fator de classificação” porque é apenas nossa métrica criada para avaliar rapidamente a autoridade de um site — não é uma métrica criada ou usada pelo Google.

No entanto, ver um site com uma classificação de DR muito baixa na página 1 para uma palavra-chave nos diz que essa palavra-chave poderia ser fácil de classificar mesmo com um site totalmente novo. Então é nisso que essa técnica se baseia.

É claro que os leitores mais experientes podem notar que o volume de pesquisa por “melhor sabonete para as mãos sem fragrâncias adicionadas” tem um volume de pesquisa de 0. Embora isso não signifique que realmente nunca seja pesquisado (nenhum dado de palavra-chave é 100% preciso), não significa que provavelmente não trará muita renda.

É aí que entra o próximo passo.

Como fazer pesquisas competitivas sobre palavras-chave de afiliados em potencial

Se você encontrou uma palavra-chave com sites de baixo DR classificados na página 1, mas essa palavra-chave não recebe muito volume de pesquisa, isso não significa que toda a esperança está perdida.

Basta pegar esses sites de baixo DR e conectá-los ao Site Explorer da Ahrefs.

Ele mostrará uma visão geral de todas as palavras-chave para as quais uma página da Web está classificada e uma estimativa de quanto tráfego de pesquisa está recebendo. Clique no número abaixo do Palavras-chave orgânicas seção.

Visão geral do Site Explorer para o artigo da RandomProductReviews sobre sabonetes para as mãos

A partir daqui, você verá todas as palavras-chave para as quais uma página específica está classificada no Google. Parece que está na página nº 1 (posição nº 9) para a palavra-chave “sabonete para mãos sem perfume” – que também recebe 700 pesquisas por mês!

Lista de palavras-chave com dados correspondentes como Volume, KD, etc.

Este é um bom sinal para você, criador de site afiliado, porque significa que você pode criar um site nesse nicho e classificar essa palavra-chave com bastante facilidade.

Mas uma palavra-chave não faz um nicho inteiro. Felizmente, você já descobriu tudo o que precisa para a pesquisa de palavras-chave – basta alterar a caixa suspensa na parte superior de “Prefixo” para “domínio com todos os seus subdomínios”.

Opções suspensas mostrando “domínio com todos os seus subdomínios” selecionados

Agora você poderá ver tudo as palavras-chave para as quais este site classifica. Isso significa que você verá todas as palavras-chave com as quais um site de baixo DR é capaz de alcançar a página 1.

Lista de palavras-chave com dados correspondentes como SF, Volume, etc.

Normalmente, se você encontrar um site em um nicho específico, encontrará palavras-chave relacionadas a esse nicho. Nesse caso, o site é sobre análises aleatórias de produtos, por isso é menos direcionado.

Vamos voltar para a página de pesquisa do Google para “melhor sabonete para as mãos sem adição de fragrâncias” e pegar o outro resultado que tem um DR de 11 para ver se isso fornece dados mais direcionados.

Palavras-chave orgânicas relatam resultados para o artigo withoutfragrance.com sobre os melhores sabonetes para as mãos sem perfume

Muito melhor! Agora podemos ver toneladas de palavras-chave no nicho “sem perfume” que têm uma classificação de site de baixo DR na página nº 1.

A partir daqui, cabe a você decidir se esse nicho é interessante para você ou não. Mas isso está além do escopo deste artigo.

Pensamentos finais

Agora você conhece uma maneira fácil de encontrar oportunidades de nicho de marketing de afiliados sem fazer nenhum esforço extra além do que normalmente faria em um dia.

Basta realizar suas pesquisas no Google e criar o hábito de olhar para as pontuações de DR das páginas de classificação. Sempre que você vê uma palavra-chave com resultados de baixo DR, sabe que é hora de se aprofundar.

Comichão por mais? Confira alguns de nossos outros guias de marketing de afiliados:

Compartilhe:

Receba Hoje um Curso Sobre Marketing Digital Totalmente Gratuito Para Destravar seu Resultados na Internet

Apenas deixe seu e-mail abaixo para receber seu Acesso!

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Receba Conteúdos Exclusivos e Com Prioridade

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

ATENÇÃO: Últimas Horas com 70.21% de Desconto

33 Novas Atualizações adicionadas agora em Novembro de 2022