Hospede seu Site WordPress com trafego ilimitado por R$49,90

Chamar no Whats!

9 Dicas de marketing de afiliados chave para mais dinheiro e tráfego

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por ronaldocostablog
em 03/10/2022

Receba Conteúdos Exclusivos e Com Prioridade

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe:

Você é um comerciante afiliado que quer ganhar mais dinheiro? Então continue lendo – as nove dicas de marketing de afiliados a seguir foram aprendidas ao longo da minha década de experiência na criação e crescimento de sites afiliados de seis dígitos.

O marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de ganhar renda passiva online. Mas exige aprendizado constante para acompanhar a concorrência.

Aqui estão minhas melhores dicas para o marketing de afiliados aumentar seu tráfego e, finalmente, sua renda:

Search Engine Optimization (SEO) é a habilidade mais valiosa que eu já aprendi como afiliado. Ser capaz de fazer com que seu conteúdo apareça nos resultados de pesquisa do Google fornece tráfego recorrente, gratuito e de alta qualidade, exatamente o que você precisa para ganhar mais dinheiro.

Para provar meu ponto, aqui está uma captura de tela mostrando meu detalhamento de tráfego do Google Analytics, com quase 90% do meu tráfego vindo do Google no último mês:

Tráfego de pesquisa orgânica do Google Analytics

O SEO pode ser dividido em três áreas principais:

  1. SEO na página
  2. Criação de links
  3. SEO técnico

O SEO na página envolve coisas como:

Mas o conteúdo otimizado segmentando as palavras-chave certas não é suficiente para classificar. Um dos fatores mais importantes de classificação do Google são os backlinks de outros sites que apontam para o seu site. Esses links informam ao Google que seu site é uma autoridade confiável na Internet.

Existem muitas maneiras de criar backlinks para o seu conteúdo. Eles geralmente envolvem divulgação por e-mail para outros proprietários de sites, então você deve se sentir confortável escrevendo e-mails.

Por fim, você precisará aprender algumas técnicas básicas de SEO. Não se preocupe, não é tão difícil quanto parece. Você não precisa saber como codificar ou qualquer coisa assim. Atualmente, existem plugins do WordPress, como Yoast SEO ou Rank Math, para praticamente qualquer tarefa de SEO que você precise fazer.

Na verdade, o Ahrefs tem um plugin WordPress de SEO gratuito para ajudá-lo a auditar o conteúdo do seu site, monitorar seus backlinks e ver quanto tráfego orgânico suas páginas estão recebendo.

Plugin WordPress de SEO da Ahrefs

Em conclusão, aprenda SEO e você obterá mais tráfego e ganhará mais dinheiro.

 

2. Comece com a pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é sem dúvida a habilidade mais importante que você precisa aprender. Você precisa saber quais palavras-chave as pessoas estão digitando no Google para encontrar informações sobre seus produtos afiliados e como criar conteúdo que corresponda à intenção de pesquisa dessas palavras-chave.

Você pode usar a ferramenta geradora de palavras-chave gratuita do Ahrefs para ter ideias de palavras-chave. Basta digitar uma palavra-chave ampla relacionada ao seu nicho e você receberá de volta uma lista de palavras-chave relacionadas:

Ferramenta geradora de palavras-chave gratuita da Ahrefs

Eu nunca escrevo um post de blog sem uma palavra-chave alvo para SEO. Na verdade, eu sempre recomendo focar na criação de hubs de conteúdo para cobrir totalmente um tópico e ajudar a melhorar suas chances de ter uma classificação alta no Google.

 

3. Ramifique-se da Amazon

Associados da Amazon é geralmente o primeiro programa de afiliados com o qual cada comerciante de afiliados começa. É ótimo porque a Amazon tem produtos em quase todos os nichos imagináveis… mas suas porcentagens de comissão são abismais.

Com comissão de ~ 3%, você precisará vender aproximadamente US $ 3.333.333 para obter uma renda de seis dígitos. Você leu certo – mais de US $ 3 milhões apenas para ganhar US $ 100 mil. Ai.

Começar com a Amazon é bom. Mas depois de descobrir quais produtos estão gerando mais dinheiro, é uma boa ideia ir diretamente ao fabricante ou a outro varejista que oferecerá uma comissão maior sobre esses produtos.

Você pode ver quais produtos estão gerando mais receita acessando seu painel de relatórios da Amazonclicando na guia “Ganhos” e classificando-os por “Receita”.

Relatório de ganhos de associados da Amazon

A partir daí, você precisa fazer algum trabalho de detetive para encontrar outro afiliado para promover que venda os mesmos produtos ou produtos semelhantes. São necessárias algumas pesquisas no Google e chamadas telefônicas para encontrar as melhores ofertas. Mas vale a pena, desde que você ganhe uma comissão significativamente maior.

Tenha em mente que você provavelmente precisará fazer pelo menos o dobro da comissão para que valha a pena mudar. Na verdade, Eu aponto para um mínimo de 8% de comissão para fazer a troca.

Isso ocorre porque a política de cookies de 24 horas da Amazon significa que você ganha nada alguém compra dentro de 24 horas após clicar em seu link, mesmo que não seja o produto que você recomendou inicialmente. Além disso, a Amazon gastou bilhões aperfeiçoando sua taxa de conversão e reputação de marca. Portanto, se você vincular em outro lugar, quase certamente terá uma taxa de conversão mais baixa.

avenger 2 728 90

É uma boa ideia testar outros afiliados antes de mudar completamente. Altere alguns links e monitore como eles afetam sua renda por pelo menos um mês. Se for maior, altere mais links. Se for menor, altere-o novamente e procure um parceiro diferente com um site melhor ou uma taxa de comissão mais alta.

 

4. Negocie com frequência com seus parceiros afiliados

Falando de taxas de comissão mais altas. Nunca tenha medo de pedir aos seus parceiros afiliados uma taxa mais alta. As chances são de que, se você estiver enviando vendas, eles ficarão felizes em trabalhar com você.

Sugiro pegar o telefone e construir uma reputação real com seus parceiros. Uma chamada de vídeo é ainda melhor. Diga a eles que, com a comissão mais alta, você pode gastar mais dinheiro em conteúdo para promovê-los e enviar ainda mais vendas.

Na verdade, você deve criar o hábito de discutir isso com seus parceiros uma vez por trimestre ou, no mínimo, uma vez por ano.

Isso não funciona com marcas gigantes como Amazon ou Walmart, mas funciona com a maioria das empresas que não são corporações gigantes.

Não confie apenas em um parceiro afiliado.

A Amazon pode alterar seus termos de afiliado a qualquer momento, como fez em 2020, quando baixou as taxas de comissão da maioria das categorias. Pior ainda, a maioria das outras corporações tende a seguir o exemplo da Amazon e mudar suas comissões logo depois.

Mas além de expandir para trabalhar com vários parceiros, você também deve considerar inteiramente outros métodos de renda. Exibir anúncios, enviar seus próprios produtos ou fazer um curso on-line são ótimas opções para evitar manter todos os ovos na mesma cesta.

 

6. Concentre-se na captura de e-mail

Falando em mudanças repentinas, até mesmo o SEO tem suas limitações. O Google, como a Amazon, pode mudar as coisas a qualquer momento que impactam enormemente seus negócios.

Eu saberia — fui afetado por uma atualização do Google com uma queda de 60% na receita quase da noite para o dia. Não é uma sensação divertida.

É por isso que é importante se concentrar em capturar os e-mails de seus leitores. O e-mail é o único canal que você pode possuir e que não é afetado por nenhuma empresa que altere suas políticas.

Se você tiver uma lista de e-mail, poderá entrar em contato com essa lista sempre que quiser, desde que não envie spam.

Felizmente, o email marketing anda de mãos dadas com o SEO. Você pode criar atualizações de conteúdo nas páginas já classificadas no Google para transformar visitantes em assinantes.

Por exemplo, criei uma folha de comparação de 50 campistas pequenos diferentes como um opt-in por e-mail para um dos meus guias para os melhores campistas pequenos.

Exemplo de atualização de conteúdo

Você pode criar suas próprias atualizações de conteúdo com uma ferramenta de e-mail como ConvertKit ou Mailchimp. Basta criar algo que melhore o conteúdo que você escreveu, como um mini ebook, uma série de vídeos, uma planilha, um PDF para impressão, etc.

 

7. Faça mais do que sua concorrência

No momento, se você observar as SERPs para palavras-chave de afiliados altamente competitivas, notará uma tendência: Todos estão copiando uns aos outros.

A maioria das pessoas está escrevendo as mesmas coisas sobre os mesmos “10 melhores” produtos. Eles estão usando imagens genéricas de produtos da Amazon e não estão comprando e usando os próprios produtos.

Esta é uma boa notícia para você porque significa que com apenas um pouco de esforço extra, você pode se destacar da concorrência e roubar seus rankings. Se você quiser ganhar mais dinheiro, considere:

  • Comprar o produto e realmente usá-lo.
  • Tirando suas próprias fotos de produtos de alta qualidade.
  • Gravação de um vídeo de revisão do produto.
  • Mergulhando mais fundo na pesquisa usando fóruns como o Reddit e obtendo opiniões reais de usuários.

Essas etapas extras podem levar mais tempo, mas acabarão por colocá-lo à frente da multidão.

 

8. Mantenha seus dados organizados

Esta é uma dica que eu gostaria que alguém tivesse me dito quando comecei no marketing de afiliados. A organização é crucial à medida que seu site cresce e você tem vários parceiros afiliados e centenas ou até milhares de postagens no blog.

Isso pode ser tão simples quanto manter uma planilha com:

  • Uma lista de todo o conteúdo que você publicou em seu site, juntamente com as datas de publicação, metatags e links de afiliados usados.
  • Uma lista de todos os seus parceiros afiliados e seus respectivos URLs de login e porcentagens de comissão.
  • Alguns procedimentos operacionais padrão que documentam como você escreve, carrega e publica seu conteúdo.

Por exemplo, veja como é uma das minhas planilhas:

Planilha de organização de conteúdo

Eu gosto de incluir dados básicos sobre cada página, como a palavra-chave que ela está segmentando, o hub de conteúdo da qual ela faz parte e quais palavras-chave ela está classificando – que eu extraio do Site Explorer da Ahrefs.

Basta dirigir-se ao Palavras-chave orgânicas aba e clique Exportar no canto superior direito para baixar uma planilha com todos os seus dados de classificação.

Relatório de palavras-chave orgânicas, via Site Explorer da Ahrefs

A partir daí, você pode fazer upload da planilha em uma Planilha Google e personalizá-la para atender às suas necessidades e estilo específicos.

 

9. Crie mais conteúdo e mantenha-o atualizado

Por último, mas não menos importante, como afiliado, você precisa criar MAIS conteúdo e se concentrar em manter esse conteúdo atualizado à medida que seu site envelhece.

Você não pode esperar criar apenas algumas dezenas de artigos e transformar seu site em um ganhador de seis dígitos. São necessários centenas – às vezes milhares – de artigos para chegar a esse ponto.

E muitas vezes leva anos para produzir tanto conteúdo.

Se você cria conteúdo há anos, é igualmente importante atualizar seu conteúdo antigo para mantê-lo relevante e melhorar (ou pelo menos manter) seu ranking do Google na primeira página.

Pensamentos finais

Como afiliado, é importante aprender e aprimorar continuamente seu ofício. As dicas descritas acima foram aprendidas ao longo de uma década, e ainda estou aprendendo coisas novas todos os dias.

Aqui estão alguns outros guias com mais dicas e truques de marketing de afiliados para ajudá-lo a continuar aprendendo:

Compartilhe:

Receba Hoje um Curso Sobre Marketing Digital Totalmente Gratuito Para Destravar seu Resultados na Internet

Apenas deixe seu e-mail abaixo para receber seu Acesso!

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Receba Conteúdos Exclusivos e Com Prioridade

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

ATENÇÃO: Últimas Horas com 70.21% de Desconto

33 Novas Atualizações adicionadas agora em Novembro de 2022