Pular para o conteúdo

Pin do Pinterest: 10 piores erros de design que você deve evitar

Continua após a publicidade..

Pin do Pinterest: Criar um design de Pin que receba cliques é a parte mais importante do seu jogo no Pinterest. Aqui estão alguns erros de design de pins do Pinterest que podem reduzir a taxa de cliques em seus pins.

Se você não é um designer, mas deseja criar designs de alfinetes clicáveis, preste atenção a alguns dos elementos de design de alfinetes. Tenho certeza de que sua taxa de cliques de pin será muito melhor.

Isenção de responsabilidade: Este post pode conter links afiliados. Para divulgação completa, leia aqui

O design do pin é de extrema importância, todo o resto, como palavras-chave, e o Pinterest SEO vem depois. O Pinterest é um mecanismo de busca visual, se seus designs não forem suficientes para atrair os usuários, todos os outros esforços não produzirão os resultados desejados.

Continua após a publicidade..

Como sabemos que um bom design de Pin tem alguns elementos, vamos nos aprofundar em como usá-los corretamente para aumentar o tráfego.

Se você quiser aprender o Pinterest da maneira certa, confira o curso Pinterest Pro aqui.

Pin do Pinterest 10 piores erros de design que você deve evitar

Continua após a publicidade..

Erros de design do Pin do Pinterest a serem evitados

1. Tamanho do pino

A primeira coisa que você faz ao criar um alfinete é escolher o tamanho personalizado do alfinete. O Pinterest não gosta de pins horizontais, quadrados ou muito longos.

O tamanho do pino deve estar na proporção de 2:3. O Pinterest recomenda o tamanho 600×900 para os pins. Além disso, você pode criar pinos em qualquer tamanho na proporção 2:3.

Às vezes, alfinetes mais longos também funcionam bem. Por exemplo, alfinetes DIY ou alfinetes de receita podem ser maiores que esse intervalo. Mesmo assim, nunca crie um pino com comprimento superior a 1:2.

Pinos mais longos são cortados na alimentação. Além disso, afeta a distribuição dos pinos. Pins mais longos precisarão de mais engajamento para serem distribuídos. Para pins mais longos, você pode escolher um tamanho de pin de 600×1200 pixels no Canva.

Continua após a publicidade..

Engajamento é quando alguém clica em um alfinete para ampliar, salvar o alfinete ou clicar para ir para o local na rede Internet.

2. Não escrever títulos dignos de clique

Aqui, o título refere-se à sobreposição de texto nos pinos.

Quando você pesquisa algo no Google, na verdade você está procurando algo. Mas quando você está navegando no feed do Pinterest, você clica nos pinos que o incentivam a se conectar.

Verifique você mesmo; quando você olha para o pin que tem algumas palavras poderosas e clica com sua mente, você clica nele e vai ler a postagem.

Para escrever títulos clicáveis,

3. Fontes erradas

Lembre-se de que a maioria das pessoas usa o Pinterest em seus celulares. Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, as fontes usadas como sobreposição de texto devem ser ousadas o suficiente para ficarem bem na tela do celular.

Lembre-se de que você tem apenas alguns segundos para chamar a atenção do usuário. Usar fontes muito pequenas pode fazer com que seu pin fique enterrado no feed.

Dica: verifique seus pins em seu próprio telefone. Se você não consegue ler o alfinete, será necessário alterar a seleção da fonte.

4. Usando fontes de script

As fontes de script parecem fofas, mas se não forem usadas corretamente, podem afetar a visibilidade dos pinos. O Pinterest, assim como os usuários, não consegue ler fontes de script. Nunca use fontes script para suas palavras-chave principais.

Dica: Sempre use fontes script em letras minúsculas. Eles não ficam bem em letras maiúsculas.

5. Usar combinações de cores erradas

As combinações de cores podem fazer ou quebrar seu jogo no Pinterest. Usar cores muito claras ou muito brilhantes pode prejudicar sua conta do Pinterest.

Se você estiver usando um fundo de cor brilhante e fontes de cores contrastantes, seus pins não se destacarão. Pins com fundo claro e fontes de cores escuras funcionam melhor.

O fundo branco ou o fundo claro são calmantes para os olhos.

Há algumas coisas que você deve ter em mente ao criar pins.

  • Use contraste para que seu texto se destaque.
  • Não use muitas cores brilhantes.
  • Use cores vibrantes que sejam calmantes para os olhos.
MISTAKES PIN DESIGN 1

O alfinete da esquerda está indo bem mesmo depois de quase um ano. Tem fundo mais claro, mas fontes em negrito de cores brilhantes.

Acho que criei um alfinete à direita quando me esqueci dos elementos de design do alfinete. Ocasionalmente eu crio alfinetes como esses com fundos brilhantes que nunca aparecem, mas adoro desenhar alfinetes como este (à direita).

Não sou designer gráfico, mas preciso manter uma lista de verificação comigo ao criar Pins.

6. Usando imagens gratuitas

Imagens gratuitas são usadas continuamente em plataformas de mídia social. Essas imagens estão disponíveis para uso de todos.

Quando você cria um pin usando uma imagem gratuita, ele não se destaca. Por exemplo, quando uso uma imagem nova para um pin, ela obtém melhor engajamento e distribuição no feed.

Dica: sempre use suas próprias fotos ou compre fotos de banco de imagens.

7. Não usar texto algum

Se você atua em um nicho de moda ou é proprietário de uma empresa on-line com produtos físicos, pode ficar tentado a usar as fotos dos produtos como estão. Esta é uma má ideia; sempre use sobreposição de texto para explicar seu pin.

Você pode ter encontrado algumas fotos relacionadas ao produto sem nenhum texto. Os usuários podem ou não ter uma ideia do que se trata o seu pin. Escrever um texto ou dar uma ideia clara sobre o seu pin.

Dica: sempre escreva uma sobreposição de texto no seu pin e também use palavras-chave no título do seu pin

8. Não utilizar espaçamento correto

Se você não estiver espaçando seus títulos e subtítulos corretamente, o usuário pode não ter uma ideia do que se trata o seu pin.

Escrever o título na parte superior e adicionar o subtítulo na parte inferior é uma má ideia.

Dica: mantenha o título (palavra-chave principal) e o subtítulo juntos. Você pode usar fontes de tamanhos diferentes para dar uma ideia clara do que se trata o seu pin.

9. Usar muitas fontes

Usar muitas fontes pode deixar seu pin confuso. Você deseja que seus alfinetes tenham uma aparência bonita e também transmitam o significado certo.

Mantenha o design do seu pin o mais simples possível e use apenas duas ou três fontes diferentes. Mesmo que você tenha feito todo o resto de maneira adequada, muitas fontes ou emparelhamento incorreto podem arruinar a experiência do usuário.

10. Erros ortográficos (erros de digitação)

Eu sou culpado disso, não apenas nas postagens, mas também nos pins do Pinterest. Eu também trabalho com estratégias no Pinterest, então crio muitos pins (pins novos para o Pinterest) para meus clientes.

Às vezes meus olhos ficam tão ofuscados que não consigo identificar os erros. Eu sempre verifico todos os pins após o upload para ver se há erros restantes.

Dica: Sempre verifique o design do seu alfinete repetidamente.

Estes são alguns erros que você pode cometer ao projetar pinos. Sempre certifique-se de usar fontes corretas, cores contrastantes e cores vibrantes para seus pins.

Se você está sobrecarregado com o Pinterest e deseja aumentar sua conta no Pinterest Pro, confira este curso. Isso me ajudou a obter milhares de visualizações de página em meu blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *