Pular para o conteúdo

12 tipos de postagens de blog para escrever como um blogueiro novato

Continua após a publicidade..

12 tipos de postagens de blog Para Escrever Como Um Blogueiro Novato

12 tipos de postagens de blog para escrever como um blogueiro novato: Você está procurando ideias sobre o que escrever em seu blog? Existem muitos tipos de postagens que você pode escrever em seu blog.

Escrever postagens em um blog é diferente de escrever um livro ou qualquer outra publicação. Lemos livros mergulhando totalmente neles, mas folheamos as postagens de blogs online.

Mesmo que as pessoas folheiem as postagens, o Google adora postagens longas.

Postagens longas que respondem a todas as perguntas sobre esse tópico tendem a ter uma classificação melhor no Google. Além disso, diferentes tipos de postagens servem a propósitos diferentes. Algumas postagens são boas para direcionar tráfego, algumas ajudam na captura de e-mails e outras ajudam no marketing de afiliados.

Continua após a publicidade..

Em palavras simples, as postagens do seu blog devem ter um objetivo associado.

Diferentes tipos de postagens também ajudam quando você se sente preso ao bloqueio de escritor.

Aqui estão alguns tipos de postagens de blog para escrever

1. Postagens de instruções

Postagens de instruções são sempre as postagens mais compartilhadas e amadas. Quando você está procurando alguma ideia online, você digita howto…

Continua após a publicidade..

O Google fornece respostas para tudo o que você pesquisa. Eu pesquiso muito sobre receitas e coisas de tecnologia.

Existem muitos tipos de coisas que você pesquisa on-line,

  • Como aumentar seu grupo no Facebook
  • Como trocar o óleo do seu carro
  • Ou como economizar dinheiro com um orçamento apertado

Estes são apenas alguns exemplos. Você também pode criar suas postagens principais em torno de perguntas de como fazer. Esses tipos de postagens funcionam bem na maioria dos nichos.

2. Liste postagens

As postagens de listas sempre funcionam bem, e a razão é que todos nós gostamos de folhear o conteúdo. Ao rolar para baixo e encontrar o ponto mais interessante da lista, você lê aquele e segue em frente.

Continua após a publicidade..

As postagens da lista são apreciadas pelos usuários e também divertidas de escrever. Adoro escrever postagens de listas.

Todos nós nos deparamos com esses tipos de listas,

  • 101 maneiras de economizar dinheiro quando você está falido
  • 10 posturas de ioga para aliviar dores nas costas
  • 45 hábitos financeiros que você precisa para aumentar a riqueza

Esses tipos de postagens vão muito bem nas redes sociais e têm tendência a se tornar virais.

3. Avaliações

Postagens de avaliação são ótimas para direcionar tráfego e fornecer uma opinião sobre qualquer produto. Como blogueiro ou escritor, você pode usar qualquer software ou outro produto relacionado ao seu nicho. Você pode fornecer comentários sobre esses produtos.

Muitas pessoas criaram blogs sobre avaliações e comparação de produtos. Ao avaliar um produto, certifique-se de fornecer o preço, os prós e os contras do produto.

Dê sua opinião sobre por que você gosta do produto e o que não gosta nele. Isso o ajudará a construir credibilidade com seus leitores.

4. Compare mitos e fatos

Comparar mitos e fatos pode ser uma postagem muito envolvente, pois a maioria de nós deseja saber se o que acreditamos e pensamos é correto ou não.

Você pode criar esses tipos de postagens em qualquer nicho. Sempre existem mitos associados a tudo.

Antes de escrever posts como esse, faça uma lista dos mitos do seu nicho. Em seguida, faça pesquisas e descubra os fatos para provar que esses mitos estão errados. Certifique-se de que todos os seus fatos e números estejam corretos. Caso contrário, você poderá perder credibilidade.

5. Escreva uma postagem de comparação

Uma postagem de comparação é semelhante a uma postagem de avaliação, mas você está analisando dois ou mais produtos juntos.

Adoro ler esses tipos de produtos. Às vezes fica difícil tomar uma decisão, principalmente com produtos com preços mais elevados, mas fica fácil comparar os produtos e tomar uma decisão por comparação.

Postagens de comparação tendem a se tornar virais facilmente.

6. Lista de hacks

Todos nós amamos atalhos para o nosso dia a dia.

Hacks podem ser úteis em qualquer nicho. Compile uma lista de hacks sobre os problemas que as pessoas encontram em seu nicho.

Por exemplo, me deparei com uma postagem sobre hacks do Canva. Aprendi algumas dicas com eles, o que tornou o design um pouco mais fácil para mim.

Você pode criar uma lista de hacks em qualquer nicho. Adoramos clicar em pins sobre hacks.

7. Uma postagem sobre perguntas frequentes

Esse tipo de postagem responde às perguntas para as quais as pessoas desejam respostas. Se você já tem público, pode estar recebendo dúvidas nos e-mails e comentários.

Se o seu blog é novo e ainda não tem público, você pode usar pesquisas para encontrar as dúvidas das pessoas.

Digite um tópico na pesquisa do Google; por exemplo, pesquisei Como ganhar dinheiro online,

Depois de algumas opções de site, o Google apresentou mais perguntas sob o título As pessoas também perguntam (forneça a captura de tela)

Você também pode verificar Answerthepublic.com para perguntas relacionadas a um tópico.

Criar uma postagem em torno das perguntas pode se tornar viral, pois ajuda a dar respostas às perguntas que as pessoas pesquisam em diferentes lugares.

8. Reuniões de especialistas

Cada nicho e indústria tem seus influenciadores e líderes.

Essas são as pessoas com grande número de seguidores nas redes sociais ou conhecidas por sua experiência em suas áreas. Crie uma postagem sobre essas pessoas e forneça links para seus perfis de mídia social.

Reuniões de especialistas ajudam você a se estabelecer como um especialista do setor. Seus seguidores vão adorar seguir pessoas que são líderes no nicho.

9. Crie uma postagem dando sua opinião sobre o evento atual

A atualidade pode ser o lançamento de produtos ou qualquer outro tipo de notícia da atualidade.

Acompanhe a tendência atual sobre o evento nas redes sociais e pesquise sobre o evento. Em seguida, crie um post sobre isso e forneça trechos do Twitter ou de qualquer outra mídia social.

Além disso, escreva seus próprios pensamentos e ideias sobre o evento. Isso ajudará a estabelecer credibilidade.

10. Série de blogs

A série de blogs é uma ótima maneira de dividir um grande tópico em pequenas lições. Em vez de escrever uma grande postagem sobre um tópico, você pode optar por uma série de blogs.

Escrever séries e interligar ajuda a melhorar o SEO organicamente. Para os leitores, ajuda a despertar a curiosidade para a próxima postagem do blog. Você pode escrever uma série semanal ou diária ou mensal.

Depende de como você deseja que sua série seja.

11. Entrevistas

Postagens em entrevistas também são uma ótima maneira de construir autoridade.

Além disso, esse tipo de postagem fornece muitas informações aos seus leitores. Uma pessoa especialista no assunto pode ajudar a tirar muitas dúvidas sobre temas específicos.

As entrevistas são uma ótima maneira de ter postagens envolventes.

12. Listas de verificação e cheatsheets

Todos nós amamos listas de verificação e cheatsheets. Você tem uma sensação de realização quando marca uma marca nas listas de verificação.

Você não precisa descobrir o que realizou e o que precisa ser feito. Forneça um recurso útil aos seus leitores, e eles vão adorar o conteúdo e adorariam voltar para conferir suas postagens.

Existem muitos outros tipos de postagens que você pode escrever. Escrevi aqueles com os quais me sinto confortável.

tipos de postagens de blog para escrever como um blogueiro novato

Conclusão

Existem tantos tipos de postagens de blog para escrever com objetivos diferentes. Alguns deles ajudarão você a obter tráfego, outros ajudarão a ganhar credibilidade e alguns ajudarão no marketing de afiliados. Esses tipos de postagens que você pode escrever em seu blog

  • Tutoriais e postagens de instruções
  • Listar postagens
  • Entrevistas
  • Resumo de especialistas
  • Perguntas frequentes
  • Série de blogs
  • Listas de verificação e cheatsheets

Como escolher o nome do seu blog

Como instalar o Google Analytics no seu blog

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *