Pular para o conteúdo

Como usar Pinterest para obter tráfego com a barra de pesquisa

Continua após a publicidade..

Pinterest para obter tráfego: Você quer muito tráfego do Pinterest? Todos nós queremos, certo. Estou compartilhando algumas estratégias que podem ajudá-lo a obter tráfego usando a barra de pesquisa do Pinterest.

O que é Pinterest e Como usar Pinterest para obter tráfego?

Eu sei que você sabe a resposta, mas cada vez que leio um artigo, aprendo mais sobre essa plataforma fantástica. É um amálgama de mecanismo de busca e plataforma de mídia social.

Quando você pesquisa no Google, ele fornece respostas baseadas em texto. O Pinterest fornece respostas na forma de imagens.

– O Google é um mecanismo de busca que fornece respostas baseadas em texto.
– O Pinterest é uma plataforma de mídia social que fornece respostas na forma de imagens.
– O Google e o Pinterest são plataformas diferentes, mas ambos fornecem informações e respostas aos usuários.
– Ao ler artigos sobre essas plataformas, pode-se aprender mais sobre seu funcionamento e recursos.
– A combinação do mecanismo de busca do Google e da plataforma de mídia social do Pinterest cria uma plataforma fantástica que oferece respostas em texto e imagens.

Continua após a publicidade..

Pinterest para obter tráfego: Barra de pesquisa do Pinterest

A barra de pesquisa do Pinterest é o lugar onde os usuários escrevem palavras-chave longtail para pesquisar algo. Às vezes também é denominado ferramenta de pesquisa do Pinterest.

Você pode usar a ferramenta de busca para ser encontrado no Pinterest. Para fazer isso, você deve usar esta ferramenta para encontrar palavras-chave que as pessoas pesquisam no Pinterest. Lembre-se, o Pinterest é um mecanismo de busca visual com elementos sociais.

Como usar Pinterest para obter tráfego

Continua após a publicidade..

Existem duas maneiras pelas quais as pessoas encontram você

  • Em seu feed doméstico
  • Pesquisando no Pinterest

Quando alguém está apenas rolando o feed para baixo, não está procurando por algo específico. Os usuários apenas clicam no Pin que os atrai. Após clicar no Pin, eles o salvam ou acessam o link (site ou loja).

A verdadeira mágica acontece quando alguém pesquisa uma ideia no Pinterest usando uma ferramenta de busca. O Pinterest preencherá o feed com os Pins otimizados para aquela palavra-chave específica. Existem algumas coisas que você pode fazer para tornar seus pins pesquisáveis.

  • Palavras-chave nas descrições
  • use palavras-chave em títulos e sobreposição de texto
  • Crie gráficos atraentes (muito importante)
  • Use imagens relevantes

Existem alguns outros elementos que também ajudam a fazer com que seu Pin apareça nos primeiros lugares para uma palavra-chave específica. Vou explicá-los melhor.

Continua após a publicidade..

Pinterest para obter tráfego: Adicione palavras-chave em sobreposições de texto.

Sempre tente adicionar sua palavra-chave principal no PinTitle. Aqui, no título, quero dizer a sobreposição de texto, que explica a finalidade do Pin.

A sobreposição de texto em fontes grandes e em negrito ajuda a motivar os usuários a clicar no alfinete enquanto rolam pelo feed inteligente. Destaque sua palavra-chave primária mantendo uma cor diferente do restante do texto. Deixe a palavra principal surgir do resto das palavras.

Pinterest para obter tráfego: Palavra-chave na descrição do Pin

As descrições dos pins devem conter sua palavra-chave primária, bem como palavras-chave longtail relacionadas.

Use as palavras para explicar o seu Pin que as pessoas pesquisam no Pinterest. Se alguém encontrar seu Pin enquanto procura uma ideia, é mais provável que ele se envolva com seu conteúdo.

Por que você precisa pesquisar palavras-chave

O SEO do Pinterest não é tão inteligente quanto o Google, mas está mudando em um ritmo vertiginoso. Se o seu conteúdo for devidamente SEO, você poderá obter tráfego orgânico gratuito do Pinterest rapidamente.

Pesquisar seu conteúdo antes de criar Pins ajudará a proporcionar uma melhor experiência ao usuário.

Além disso, o uso de palavras-chave adequadas ajuda a informar o algoritmo sobre o seu conteúdo (Pins e painéis) para que ele possa atender aos usuários o melhor e mais popular conteúdo.

Usei o termo conteúdo popular porque o Pinterest prefere aqueles pins que têm melhor engajamento.

Noivado é quando o usuário clica no seu Pin para expandir, salvar o seu Pin ou clicar e ir para o seu site ou loja. Os pins que obtêm mais engajamento e possuem palavras-chave adequadas serão mostrados quando alguém pesquisar esse termo específico.

Como pesquisar palavras-chave na barra de pesquisa do Pinterest

Sempre pesquise as palavras-chave no próprio Pinterest. Para pesquisar, escreva sua palavra-chave principal no Ferramenta de pesquisa do Pinterest.

Digite sua palavra-chave principal na barra de pesquisa. Você verá algumas sugestões de palavras-chave longtail. Anote-os para usar mais tarde ao criar placas ou pinos.

Agora clique na palavra-chave principal e você encontrará alguns balões coloridos com palavras. Estas são as palavras relacionadas à sua palavra-chave primária. Estas são palavras-chave pesquisadas com frequência junto com sua palavra-chave primária. Os mais pesquisados ​​ficam à esquerda e movem-se para a direita como os menos explorados.

Você pode criar palavras-chave longtail combinando essas palavras. Aqui inseri a palavra-chave principal como Baby e tive essas ideias. Agora você pode criar algumas palavras-chave longtail combinando essas palavras sugeridas. Por exemplo

  • Ideias para chá de bebê
  • Jogos de chá de bebê

Além disso, você encontrará os pins abaixo para sua palavra-chave primária. Estes são os pins otimizados para a palavra-chave principal que você inseriu no Ferramenta de pesquisa do Pinterest.

Você pode verificar com mais palavras-chave e ver o que aparece. Use essas palavras-chave em seu perfil do Pinterest.

Veja também: 5 Estratégias para aumentar as vendas da sua empresa

Lugares onde você pode usar palavras-chave

Na maioria das vezes, falamos sobre as palavras-chave usadas nas descrições e no texto dos Pins. Existem outros lugares onde você pode espalhar palavras-chave para otimizar seu perfil.

1. Nome e biografia do perfil do Pinterest

Use sua palavra-chave principal e algumas categorias relacionadas a palavras-chave longtail em seu nome e biografia de perfil.

Isso informará o Pinterest sobre sua conta. Dar os sinais certos ao Pinterest sobre sua conta é a coisa mais importante hoje em dia. Caso contrário, seus pins podem não obter a distribuição necessária no feed.

2. Nomes e descrições do conselho

Os quadros são como pastas onde você manterá todas as suas ideias (pins) organizadas. Essas pastas também darão uma indicação ao Pinterest sobre sua conta (tópico/nicho do blog). Otimizá-los com palavras-chave é tão essencial quanto otimizar pins.

Nomeie seus painéis usando os termos que as pessoas pesquisam no Pinterest. Não use nomes bonitos; em vez disso, use palavras relacionadas à sua palavra-chave principal para nomear seus painéis.

Use a mesma técnica para encontrar os nomes dos painéis que usamos anteriormente.

Escreva o palavra-chave primária na barra de pesquisa do Pinterest e veja o que aparece. Faça os nomes dos seus painéis usando o termo principal e as palavras-chave sugeridas pelo Pinterest.

Pinterest para obter tráfego: Descrições do quadro

Da mesma forma, escreva descrições do quadro usando a palavra-chave primária, bem como palavras-chave longtail.

Espalhe as palavras-chave naturalmente na descrição, como se estivesse explicando seu quadro para alguém. Encher as palavras-chave não adiantará nada.

Como criar nomes incríveis para painéis usando o Pinterest SEO

3. Pinterest para obter tráfego: Descrições dos alfinetes

As descrições dos Pins são um ótimo lugar para usar palavras-chave. Os Pins com palavras-chave adequadas aparecerão quando alguém pesquisar esse termo específico. Além disso, entre outros fatores, os pins de SEO adequados são obrigatórios para o sucesso da sua conta.

Sua palavra-chave principal no nome do quadro, na descrição do quadro e na descrição do pin é a chave para o sucesso.

Você pode ler mais sobre o Pinterest SEO aqui.

Existem mais algumas coisas que você pode fazer para obter tráfego do Pinterest.

A pesquisa no Pinterest é a primeira coisa no marketing do Pinterest. Se você quiser crescer ainda mais, precisará cuidar de mais alguns aspectos do Pinterest. Aqui estão algumas das coisas que você precisa.

1. Crie conteúdo novo: Pinterest para obter tráfego

Conteúdo novo é muito importante, mesmo que seus novos pins não ganhem força imediatamente. O Pinterest adora conteúdo exclusivo.

Anteriormente, era norma repetir seu próprio conteúdo repetidamente, mas não é mais.

O Pinterest desencoraja você de republicar seu próprio conteúdo. Repintar demais seus próprios pins pode sinalizar sua conta como spam. Crie o máximo de conteúdo novo que puder. Eu sei que é difícil, mas com um pouco de prática você criará novos conteúdos em minutos.

O que é conteúdo novo em termos de Pinterest?

Conteúdo novo é

  • Novas postagens que você publica
  • Novos pins para postagens antigas

Como blogueiro ou criador de conteúdo, você tem que desempenhar muitas funções e sinto que é difícil criar novos conteúdos diariamente. Usar alguns modelos do Pinterest pode ajudá-lo a livrar-se do peso dos ombros.

Além disso, o Pinterest consome muito tempo e você pode ficar exausto se fixar manualmente.

Dica profissional: para economizar tempo, você pode agendar seus pins. 

2. Crie lindos Pins

Palavras-chave ajudam seu conteúdo a aparecer na pesquisa e gráficos atraentes incentivam as pessoas a clicar em seus alfinetes enquanto rolam.

Ambas as atividades são importantes para obter tráfego do Pinterest.

É assim: você pesquisa as palavras-chave certas, adiciona belas descrições de pin, cria lindos gráficos e fixa no quadro relevante com nome e descrição de SEO. Esta é a receita para o sucesso no Pinterest.

Pins com palavras-chave adequadas surgem quando alguém pesquisa um termo específico na pesquisa, e pins atraentes incentivam as pessoas a clicar neles. Esses pins são considerados populares pelo Pinterest e recebem mais cliques no Pinterest.

Nichos que vão bem no Pinterest

Embora cada nicho possa obter algum tráfego do Pinterest, alguns nichos são melhores para obter um grande número de visualizações de página. Se você está fazendo tudo certo e ainda não está conseguindo tráfego, pode ser por causa do nicho do seu blog.

Nichos amigáveis ​​ao Pinterest

Paternidade: Ser pai e tudo relacionado a crianças é bom para obter tráfego do Pinterest. A maioria dos usuários do Pinterest são mulheres. Então, tudo o que você adora pesquisar terá sucesso no Pinterest.

  • Comida e bebida
  • Arte e artesanato
  • Paternidade (qualquer coisa relacionada a mães e filhos)
  • Beleza e cuidados com a pele
  • Faça você mesmo e artesanato
  • Finanças pessoais (economia de dinheiro, dívidas, orçamento)
  • Atividades para crianças
  • Decoração de casa
  • Viagem
  • Fotografia

Esses são os nichos que recebem a maior parte do tráfego. Se o seu nicho não se enquadra nisso, não entre em pânico. Você pode adaptar seu conteúdo para atender às necessidades do Pinterest e criar lindos pins para ver se consegue obter tráfego.

Conclusão

  • Sempre pesquise palavras-chave na ferramenta de busca do Pinterest.
  • Anote todas as palavras-chave e use-as em seus painéis e pins
  • Escreva o nome e a biografia do seu perfil usando palavras-chave
  • Use palavras-chave nos nomes e descrições do seu quadro
  • Crie pins usando palavras-chave nos títulos e descrições dos pins
  • Crie alfinetes atraentes
  • Faça upload de conteúdo novo com a maior frequência possível

Espero que a barra de pesquisa do Pinterest ajude você a obter o tráfego certo e a expandir seu negócio online e seu blog.

Alcance o seu potencial máximo de vendas todos os dias com o Pinterest Pro! Descubra a importância crucial do tráfego gerado pelo Pinterest e transforme suas estratégias de negócio. Aproveite agora para dominar essa plataforma e impulsione seus resultados como nunca antes. Não perca mais tempo, junte-se ao Pinterest Pro e desbloqueie o poder do Pinterest para vender diariamente. Seu sucesso está apenas a um passo de distância!

Veja neste Video: Como ALAVANCAR suas vendas usando o Pinterest

Acesse agora: O Curso Pinterest Pro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *