Pular para o conteúdo

Como otimizar seus painéis do Pinterest para obter tráfego e ser encontrado

Continua após a publicidade..

Como otimizar seus painéis do Pinterest: Você está procurando algumas ideias para obter tráfego do Pinterest? Vou mostrar como otimizar seus painéis do Pinterest para obter tráfego e ser encontrado no Pinterest.

O Pinterest está mudando a uma velocidade incrível. A única coisa que nunca muda e sempre será útil é a otimização de seus painéis e perfil usando SEO.

Se você iniciou seu blog e está pensando em obter tráfego, comece a trabalhar no Pinterest AGORA.

– Crie uma conta no Pinterest e otimize seu perfil, incluindo uma foto de perfil e uma descrição atraente.
– Comece a criar pastas temáticas relacionadas ao seu nicho de blog e adicione imagens atraentes e de alta qualidade a cada uma delas.
– Utilize palavras-chave relevantes em seus pins, títulos e descrições para aumentar a visibilidade nos resultados de pesquisa.
– Participe de grupos de compartilhamento de pins relacionados ao seu nicho, compartilhando seu conteúdo e interagindo com outros usuários.
– Pesquise e siga influenciadores em seu nicho, compartilhando seu conteúdo e interagindo com eles para aumentar a visibilidade de seu blog.
– Utilize o recurso de Rich Pins para adicionar informações adicionais aos seus pins, como preço, avaliações ou instruções passo a passo.
– Considere a possibilidade de investir em anúncios no Pinterest para aumentar ainda mais a visibilidade do seu blog.
– Analise regularmente suas análises de Pinterest para entender quais pins estão obtendo mais engajamento e ajustar sua estratégia conforme necessário.
– Integre botões de compartilhamento do Pinterest em seu blog para incentivar os leitores a compartilhar seu conteúdo em suas próprias contas do Pinterest.

Continua após a publicidade..

Como iniciar uma conta otimizada no Pinterest

Como otimizar seus painéis do Pinterest para obter tráfego

Quando você está na fase inicial de criação de uma conta no Pinterest, pode não estar familiarizado com todas as estratégias necessárias para criar uma conta otimizada. Aos poucos você conhecerá tudo, mas criar painéis é uma das tarefas mais essenciais na sua conta do Pinterest.

Crie seus painéis otimizados desde o primeiro dia para que você não precise se preocupar mais tarde. Ter tudo configurado corretamente desde o primeiro dia ajudará a dar sinais ao Pinterest sobre sua conta.

Continua após a publicidade..

Fazer todas as coisas certas terá um impacto significativo na sua conta e no crescimento.

Como criar nomes de tabuleiro incríveis

Como tornar os Pins do Pinterest virais

As melhores estratégias de marketing do Pinterest que você precisa em 2024

Continua após a publicidade..

1. Como otimizar seus painéis do Pinterest: Encontrando os nomes certos para os painéis

A primeira coisa ao criar um perfil otimizado no Pinterest é encontrar os nomes de painéis certos de acordo com o nicho do seu blog. Para encontrar nomes próprios, escreva sua palavra-chave principal na ferramenta de busca do Pinterest e copie todas essas palavras-chave em algum lugar.

Acho que as planilhas do Google são muito úteis para manter suas palavras-chave organizadas em um só lugar. Você pode usar essas palavras-chave posteriormente, sempre que necessário.

Assim como o Google, o Pinterest tem seu próprio SEO. Não funciona da mesma forma que o Google, mas o impacto é tremendo. Usar o SEO para encontrar palavras-chave relacionadas à palavra-chave principal do seu blog ajudará você a aumentar sua conta.

A partir de agora, o Pinterest começou a gostar das contas que possuem painéis específicos para nichos.

Para saber mais sobre Pinterest SEO, você pode ler

Como usar o Pinterest SEO para aumentar seu tráfego

2. Escrever descrições ricas em palavras-chave para otimizar seus painéis do Pinterest

As descrições do quadro são um ótimo lugar para indicar do que se trata o seu quadro. Se alguém acessar a descrição do seu quadro, terá uma ideia sobre o conteúdo do seu quadro. Tente incluir a palavra-chave principal nas descrições do quadro e também palavras-chave longtail.

Escreva a descrição como se estivesse conversando e explicando o conteúdo do quadro para alguém. Use palavras-chave longtail lindamente nas frases. Não encha apenas as palavras-chave.

O preenchimento de palavras-chave pode ser considerado spam. Você não precisa enviar spam para sua conta.

Como encontrar palavras-chave para escrever descrições e nomes de quadros

Como você sabe, são necessárias palavras-chave para serem encontradas no Pinterest. Palavras-chave ajudam o algoritmo a saber mais sobre sua conta.

Para encontrar as palavras-chave relacionadas ao tema do seu blog, escreva sua palavra-chave principal na ferramenta de busca do Pinterest.

Como otimizar painéis

Aqui eu inseri minha palavra-chave principal, pois Jardinagem e o Pinterest sugeriram essas palavras-chave

  • Jardinagem
  • Jardinagem para iniciantes
  • Ideias de jardinagem
  • Dicas de jardinagem e muito mais

Você pode usar seu próprio tópico de blog aqui. E anote o que vem depois. Essas palavras sugeridas são as palavras-chave que você pode usar para nomear seus painéis em diferentes categorias.

Quando clico em Jardinagem e recebo isso,

Otimizar quadros

Estas são as palavras-chave guiadas pelo Pinterest que podem ser usadas para criar palavras-chave longtail. Essas palavras em forma de balão são organizadas na ordem das mais pesquisadas para as menos pesquisadas. As palavras à esquerda são pesquisadas com mais frequência no Pinterest.

Você pode criar palavras-chave longtail combinando essas palavras em forma de balão com sua palavra-chave ou categorias principais.

3. Como otimizar seus painéis do Pinterest: Mantenha seus painéis privados separados

Sempre mantenha seus painéis pessoais e de marca (blog) separados. A melhor opção é ter uma conta pessoal diferente para outras coisas não relacionadas ao blog.

Quando alguém acessa sua conta, ele está em busca de ideias relacionadas ao que você escreve. Você não quer confundi-los mostrando diferentes painéis não relacionados.

Por exemplo, se você tem um blog sobre paternidade, mas tem muitos fóruns sobre jardinagem, seu público não ficará satisfeito com isso. Mantenha seus painéis o mais específicos possível para fornecer a melhor experiência ao usuário.

Se quiser ter alguns fóruns que não estão relacionados à sua conta, você pode mantê-los em segredo. Use esses quadros para salvar ideias para uso pessoal.

Como otimizar seus painéis do Pinterest: Como tornar seu quadro privado (secreto)

Para tornar seu quadro secreto, passe o cursor sobre o quadro e clique no lápis de edição.

Role para baixo e você verá a opção de manter seu fórum em segredo

Mova o botão e mantenha-o preto como mostrado na imagem e clique em Concluído.

Manter seus quadros pessoais e relacionados ao nicho ajudará a ter um ótimo SEO desde o primeiro dia.

4. Como otimizar seus painéis do Pinterest: Quadros diferentes para categorias diferentes

Como você sabe, você criará um quadro adicionando explicitamente seu próprio conteúdo. Isso pode ser chamado de quadro âncora, que conterá apenas postagens do seu próprio blog.

Se você tiver conteúdo semelhante, poderá criar apenas um quadro e dividi-lo em seções diferentes.

Mas o verdadeiro problema surge quando você tem categorias que não estão relacionadas entre si. Você pode criar vários painéis para diferentes categorias. Por exemplo, se as categorias do seu blog forem: Jardinagem, Economizar Dinheiro, Produtividade, você poderá criar quadros de ancoragem separados para todas elas.

  • Melhor nome do seu blog: Jardinagem
  • O melhor nome do seu blog: Economize dinheiro
  • O melhor nome do seu blog: Produtividade

Este é apenas um exemplo, mas irá ajudá-lo a manter o conteúdo dos seus fóruns organizado.

5. Crie seções nos quadros

Os painéis do Pinterest têm o recurso de adicionar seções aos painéis. As seções não têm nenhum valor de SEO, mas são ótimas para organizar diferentes subcategorias.

Por exemplo, se você tiver um quadro de receitas vegetarianas, poderá adicionar seções para receitas de saladas sem glúten e refeições vegetarianas, conforme sua necessidade.

As seções ajudam os usuários a encontrar facilmente o que procuram.

Como criar seções nos quadros

Ao clicar em editar em um quadro, você verá um sinal de + (mais) no centro do quadro. Clique nele e esta página será mostrada a você.

Agora, clique na seção e adicione a subcategoria. Esta será a seção do seu quadro. Clique em adicionar para salvar.

Dica profissional: mesmo que você possa ter seções, ainda recomendo ter painéis separados para categorias diferentes.

6. Como otimizar seus painéis do Pinterest: Adicione pins relevantes aos painéis

Sempre adicione conteúdo relevante aos fóruns apropriados. Adicionar conteúdo não relacionado e aleatório pode confundir o algoritmo e seus pins não obterão a tração necessária.

O Pinterest aconselha fixar seus pins primeiro nos painéis mais relevantes, o que significa o mais próximo possível do tópico.

As palavras-chave que você usa nas descrições e títulos dos pins devem ser semelhantes às palavras-chave usadas nas descrições do quadro.

7. Arquive quadros mais antigos

Se você tiver painéis que não deseja mais usar em sua conta, arquive-os. Dessa forma, seu fórum ficará oculto do público, mas você reterá os seguidores.

Ao excluir um fórum, você perde todos os seguidores desse fórum. Às vezes, as pessoas não seguem o perfil completo; eles apenas seguem o quadro individual.

Além disso, você pode precisar dessa prancha no futuro, especialmente se for sazonal. Você pode tornar esse quadro público quando chegar a hora no próximo ano.

Como arquivar a bordo

Ao passar o cursor sobre um quadro que deseja arquivar, clique no lápis de edição. Você verá uma página como abaixo. Você encontrará três opções no final. EXCLUIR ARQUIVO e MESCLAR.

Clique em arquivar e pronto. Agora, seu quadro será arquivado e não será mais público. Ninguém pode ver seu quadro privado agora. Você pode desarquivar a qualquer momento no futuro.

Estas são algumas etapas que podem ajudá-lo a otimizar os painéis do Pinterest que o ajudarão no longo prazo. O Pinterest é uma maratona, não uma corrida. Reserve um tempo para otimizar seu perfil e painéis para dar o máximo de chances possível de sucesso no Pinterest.

Em resumo, otimizar seus painéis no Pinterest é um processo contínuo que requer paciência e dedicação. Ao seguir as etapas mencionadas, você estará aumentando suas chances de sucesso a longo prazo nesta plataforma. Lembre-se de que o Pinterest é uma maratona, não uma corrida rápida, portanto, é importante reservar tempo para otimizar seu perfil e painéis de forma consistente. Ao fazer isso, você estará estabelecendo uma base sólida para obter os melhores resultados possíveis no Pinterest. Então, aproveite o tempo necessário para implementar essas estratégias e veja seu desempenho crescer gradualmente ao longo do tempo.

Alcance todo o seu potencial de vendas diariamente com o Pinterest Pro! Descubra o valor essencial do tráfego gerado pelo Pinterest e transforme suas estratégias de negócios. Aproveite esta oportunidade para dominar a plataforma e impulsionar seus resultados como nunca antes. Não perca tempo, junte-se ao Pinterest Pro e desbloqueie o poder do Pinterest para vender todos os dias. O sucesso está ao seu alcance!

Veja neste Video: Como ALAVANCAR suas vendas usando o Pinterest

Acesse agora: O Curso Pinterest Pro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *